Fique por dentro

Notícias

Nota de esclarecimento: Desafio da Rasteira

Nesta semana, está viralizando nas mídias sociais e no whatsapp alguns vídeos relacionados ao “desafio da rasteira”, uma “brincadeira” irresponsável e perigosa difundida entre adolescentes de algumas escolas, colocando em risco a integridade física e até mesmo a vida dos jovens envolvidos.

Esclarecemos que um desses vídeos foi gravado por estudantes do Colégio Santo Tomás de Aquino da cidade de Caracas, na Venezuela, o qual não possui nenhuma relação com a Escola Santo Tomás de Aquino (ESTA) de Belo Horizonte.

Discordamos de qualquer tipo de atitude que coloque em risco a integridade física, moral e psicológica dos nossos alunos e prezamos, sempre, pela responsabilidade, respeito e empatia entre alunos, colaboradores e familiares, valores fundamentais que norteiam a nossa missão de educar os alunos para a vida.

Trabalhamos com medidas preventivas para que situações como essas não aconteçam no ambiente escolar e contamos com uma equipe preparada para orientar, dialogar e conscientizar os estudantes sobre condutas e atitudes que possam gerar consequências negativas ou perigosas, no âmbito individual, coletivo e digital. Aproveitamos a ocasião para produzir um vídeo educativo com três alunos da Escola, a fim de conscientizar a comunidade estudantil sobre a importância do cuidado e do respeito com o próximo:

 

 

Neste sentido, contamos também com a parceria das famílias, para que dialoguem e orientem seus filhos sobre os riscos e consequências de atitudes irresponsáveis dentro e fora da escola. Sugerimos que a educação para a cidadania digital – que vem sendo amplamente trabalhada junto aos alunos da ESTA – também seja uma prática adotada no cotidiano das famílias.

Reiteramos, novamente, o compromisso da ESTA com todas as famílias e agradecemos a confiança em nosso trabalho.

Atenciosamente,

Zélia Machado
Diretora Geral

ACOMPANHE TAMBÉM

Atividades/Projetos

Diversificação Curricular

A ESTA, atenta à necessidade de desenvolvimento de habilidades e competências estabelecidas pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC), diversifica o seu currículo com matérias como Atualidades, Educação Financeira, Capital em Movimento, Empreendedorismo e Inovação, além de projetos de Iniciação Científica, Grupo de Debates, Empresa Estudantil, Simulações, Coaching de Carreiras, dentre outros.  

Fique por dentro

Atualização sobre a suspensão das aulas por tempo indeterminado

Em cumprimento ao Decreto nº 47.891, publicado no Diário do Executivo, em 20 de março de 2020, e conforme nota oficial do SINEP-MG, comunicamos que ficam suspensas, por tempo indeterminado, todas as atividades das instituições de educação básica. leia mais