Em 2023, a Escola Santo Tomás de Aquino (ESTA), mais uma vez, se destacou como referência em excelência educacional ao participar das Olimpíadas do Conhecimento. Este ano, a ESTA teve um desempenho notável, conquistando um total impressionante de 166 medalhas.

O sucesso alcançado neste evento é um testemunho do incrível trabalho colaborativo entre professores e alunos da ESTA. Com dedicação excepcional e esforço contínuo, a escola celebra a conquista de 14 medalhas de ouro, 37 de prata, 56 de bronze, e 59 menções honrosas. Essas premiações não apenas reconhecem a habilidade intelectual dos estudantes, mas também destacam o comprometimento da nossa instituição em fornecer uma educação de qualidade.

As medalhas foram distribuídas em várias categorias, refletindo a diversidade de talentos presentes na ESTA. As competições que contribuíram para esse sucesso foram o Canguru Internacional de Matemática, a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP), a Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), a Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) e a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA).

Na categoria de Matemática, a ESTA brilhou com sua participação na Olimpíada Canguru de Matemática e na OBMEP, garantindo um total de 139 medalhas. Este feito destaca o empenho da escola no desenvolvimento de habilidades matemáticas entre seus alunos, preparando-os para desafios acadêmicos significativos.

Ciências e Astronomia também foram áreas de destaque para a ESTA, que conquistou 18 medalhas nessas categorias. O reconhecimento nacional nas competições de Ciências e Astronomia se destaca pela amplitude da abordagem da escola para estimular o interesse dos alunos nas disciplinas de Ciências, Tecnologia e Matemática.

Além disso, a participação na Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB) consolidou a presença da ESTA nas competições de Humanidades, reforçando a importância atribuída ao entendimento profundo da história e cultura do país.

As Olimpíadas do Conhecimento de 2023 foram uma conquista para a Escola Santo Tomás de Aquino. As premiações conquistadas refletem o nosso comprometimento  em oferecer uma educação de alta qualidade, estimulando o desenvolvimento acadêmico e intelectual de seus alunos. A ESTA continua a ser uma fonte de inspiração e referência para outras instituições educacionais, consolidando-se como um farol de excelência no panorama educacional.