Fique por dentro

Atualização sobre a suspensão das aulas por tempo indeterminado

O Comitê Diretivo Permanente da Escola Santo Tomás de Aquino informa que, em cumprimento ao Decreto nº 47.891, publicado no Diário do Executivo, em  20 de março de 2020, e conforme nota oficial do Sindicato das Escolas Particulares de Minas Gerais, ficam suspensas, por tempo indeterminado, todas as atividades das instituições de educação básica.

Algumas orientações importantes:

– O Decreto diz respeito às unidades presenciais de trabalho. Portanto, as Escolas poderão oferecer atividades on-line.
– A antecipação de férias, por enquanto, só é válida para as Escolas Públicas.

Sendo assim, seguiremos as diretrizes de educação a distância estabelecidas previamente, a partir da próxima segunda-feira (23). Especificamente para a 3ª série do Ensino Médio, o envio das atividades será diário. Essas atividades serão disponibilizadas via Google Classroom, nos respectivos horários de aulas normais. As dúvidas poderão ser postadas no mural da própria atividade na plataforma e serão esclarecidas pelos respectivos professores com a maior brevidade possível.

A Escola permanece atenta às orientações e às determinações dos órgãos competentes, por isso, pedimos que permaneçam conectados aos canais de comunicação oficiais da Escola (aplicativo dos pais, e-mail e site) para se manterem atualizados sobre as novas decisões e orientações da Escola.

Mais uma vez, agradecemos a parceria  e contamos com todos para que possamos conduzir esse momento com tranquilidade e, em breve, retomar todas as atividades escolares.

Atenciosamente.
Zélia Machado
Diretora Geral

Acompanhe as últimas notícias:

ACOMPANHE TAMBÉM

Atividades/Projetos

Projeto “Bom Paladar”

A escola se apresenta como um espaço privilegiado para promover, além da educação formal, também a saúde. Uma alimentação saudável e adequada, principalmente em idade de crescimento e maturação biológica, constitui fator fundamental para o desenvolvimento humano. É na infância que se trabalham atitudes e práticas alimentares que poderão persistir por toda vida, por isso … leia mais

Fique por dentro

Antecipação do Recesso Escolar

Após o anúncio do nosso governador Romeu Zema sobre a retomada das aulas presenciais, inicialmente prevista para o mês de junho e, juntamente com a diretriz do SINEP (Sindicato das Escolas Particulares de MG), definida em Assembleia realizada no dia 7 de abril, garantindo assim condições igualitárias a todos os estudantes, a Escola informa: PARA … leia mais