Aplicativo de comunicação

telaApós o sucesso da implantação das ferramentas Google for Education para alunos e educadores, a Escola Santo Tomás de Aquino investe em mais uma inovação tecnológica, desta vez destinada às famílias: o aplicativo de comunicação. Por meio dessa ferramenta, é possível receber as últimas informações da escola, circulares e comunicados importantes, convites para eventos, reuniões e atividades, acesso ao calendário letivo, fotos, vídeos, enquetes e pesquisas da ESTA. Tudo isso disponível na palma da mão a qualquer hora, em qualquer lugar!

De forma fácil e rápida, é possível conferir as comunicações da escola diretamente pelo navegador do computador, por meio do link: https://esta.escolaemmovimento.com.br, ou baixar o aplicativo gratuitamente para tablets e smartphones Android e iOS, nas respectivas lojas virtuais:

ios google-play

Abaixo, você encontra mais informações sobre o aplicativo e as perguntas mais frequentes sobre a sua utilização.

Em caso de dúvidas ou para mais informações, entre em contato conosco pelo e-mail suporteapp@esta.com.br.


Perguntas frequentes


Por que utilizar o aplicativo de comunicação da ESTA?

O aplicativo é o meio mais fácil e rápido para a Escola se comunicar com os pais e/ou responsáveis pelos(as) alunos(as). Por meio dele, é possível ter acesso a informações importantes, como circulares, notícias, saídas a campo, reuniões de pais, eventos, avisos da enfermaria, dentre outras.

 

Como instalar o aplicativo da ESTA em meu smartphone ou tablet?

O aplicativo está disponível gratuitamente para Android e iOS. Para instalar, basta acessar a Play Store (Android) ou  App Store (Iphone), procurar por “Escola Santo Tomás de Aquino” e fazer o download. Lembrando também, que o aplicativo pode ser acessado em seu computador, através do navegador.

 

Como acessar o aplicativo pelo computador?

Basta acessar o link https://esta.escolaemmovimento.com.br e inserir o mesmo login e senha utilizados para acessar o aplicativo pelo telefone ou tablet.

 

Como saber meu usuário e senha?

O seu usuário será sempre o e-mail fornecido na matrícula, pelo qual você recebeu a mensagem com os dados de acesso. A senha é gerada automaticamente e é composta por seis números aleatórios. Esses dados são enviados por e-mail com o título “Seu acesso ao aplicativo – Escola Santo Tomás de Aquino”. Se você ainda não recebeu os seus dados, por favor, entre em contato com a Escola pelo e-mail: suporteaapp@esta.com.br.

 

Como faço para alterar minha senha?

Pela web: posicione o cursor do mouse em cima do seu nome, no menu superior direito, e selecione a opção “Redefinir minha senha”.
Pelo celular: acesse o perfil, posicionado no menu inferior direito, e selecione “Trocar senha”.

 

O que fazer se eu esquecer a minha senha?

Pela web: abaixo dos campos de usuário e senha, acesse o link disponível na frase “Esqueceu sua senha? Não se preocupe. Clique aqui para recuperar sua senha”. Informe o seu e-mail de acesso e envie. Você receberá um e-mail com sua nova senha de acesso.
Pelo celular: Abaixo dos campos de usuário e senha, clique em “Esqueci minha senha”, informe o seu e-mail de acesso e envie.  Você receberá um e-mail com sua nova senha de acesso.

 

Tentei recuperar minha senha, mas apareceu a mensagem “Não foi possível encontrar este usuário. Verifique o e-mail digitado” ou “Login ou e-mail não encontrados”.  O que fazer?

Isso indica que você ainda não está cadastrado no banco de dados do aplicativo. Isso pode acontecer se você for responsável por um estudante novato, pois seus dados ainda podem estar em processo de cadastramento na plataforma. Isso pode acontecer também caso você não tenha informado o seu e-mail durante a matrícula ou se houver algum erro de cadastro em nosso sistema. Neste caso, entre em contato com a Escola pelo e-mail: suporteapp@esta.com.br para verificarmos sua situação.

 

O que fazer caso o celular for perdido ou roubado?

Entre em contato com a ESTA para que possamos desconectar o seu usuário de todos os dispositivos logados. Recomendamos que você também altere a sua senha, quando voltar a ter acesso ao aplicativo. Caso não consiga contato com a Escola, você poderá acessar o aplicativo pela web e solicitar uma nova senha através da opção “Esqueceu sua senha”.

 

Quem pode acessar o aplicativo?

O aplicativo da Escola Santo Tomás de Aquino é acessível exclusivamente para o pai e a mãe dos alunos da Escola. Em caso de dúvida, entre em contato com a Escola pelo e-mail: suporteapp@esta.com.br.

 

Tenho mais de um filho matriculado na ESTA. É necessário utilizar dados de acesso diferentes?

Não. Com um único usuário e senha você visualiza informações de todos os filhos matriculados na ESTA em uma única tela, podendo filtrar os dados de cada um deles. Basta selecionar o que deseja.

 

Outros meios de envio de comunicados serão substituídos?

A comunicação realizada por circulares e outros canais serão gradativamente substituídas pelo aplicativo. Portanto, assegure que seu cadastro no aplicativo está ativo para não perder nenhuma informação da escola.

 

Posso utilizar o aplicativo para me comunicar com a escola?

Por enquanto, o aplicativo de comunicação está configurado apenas para a Escola enviar mensagem para os pais, com exceção do atendimento a alguns serviços financeiros disponíveis.  Assim, os canais de comunicação entre os pais e a escola permanecem os mesmos até o momento: agenda do aluno, e-mail (contato@esta.com.br), telefone e presencialmente.


Ainda com dúvidas ou dificuldade? Entre em contato conosco pelo e-mail
suporteapp@esta.com.br.

ACOMPANHE TAMBÉM

Atividades/Projetos

Graduação no Exterior

Em parceria com a consultoria educacional Daquiprafora, especializada na preparação de alunos interessados em seguirem seus estudos fora do Brasil, a ESTA também auxilia os estudantes nessa possibilidade, oferecendo orientações sobre os processos seletivos das melhores universidades do mundo.

Fique por dentro

Confira os melhores momentos da 64ª Mostra de Arte e Ciências

MAC_2019 (62)

A Mostra de Arte e Ciências de 2019 trouxe o tema “Tradição e Inovação” em uma rica programação artística, cultural, científica e tecnológica. leia mais