Atividades

Projeto “Bom Paladar”

A escola se apresenta como um espaço privilegiado para promover, além da educação formal, também a saúde.

Uma alimentação saudável e adequada, principalmente em idade de crescimento e maturação biológica, constitui fator fundamental para o desenvolvimento humano. É na infância que se trabalham atitudes e práticas alimentares que poderão persistir por toda vida, por isso é imprescindível a participação da escola em busca de uma alimentação sadia e nutritiva.

O projeto “Bom Paladar” tem como objetivo proporcionar atividades educacionais lúdicas que estimulem as crianças a adotarem hábitos alimentares saudáveis, num clima alegre e descontraído. Com a participação de alunos, professores e pais são promovidas atividades interativas, como a “Roda de Frutas”, que levam à reflexão sobre os seguintes assuntos:

• A pirâmide alimentar
• A importância da água para hidratação, higiene das mãos e dos alimentos.
• O rótulo dos alimentos (informações nutricionais)
• O cultivo de alimentos orgânicos em hortas caseiras.
• O consumo de guloseimas.

A escola deve buscar ser uma formadora de hábitos saudáveis em parceria com a família, que também desempenha papel fundamental nesse processo de ensino/aprendizagem.

Assista:

ACOMPANHE TAMBÉM

Atividades/Projetos

Projetos Espontâneos (Infantil e Fundamental I)

O planejamento pedagógico desenvolvido a partir dos projetos espontâneos traz uma nova perspectiva para o processo ensino-aprendizagem. Esta estratégia permite que as crianças sejam o centro do processo educacional, já que os projetos pedagógicos nascem do interesse e das necessidades delas mesmas. Após a definição do tema do projeto, elas partem para o processo de … leia mais

Fique por dentro

Nota de esclarecimento: Desafio da Rasteira

nota-esclarecimento

Nesta semana, está viralizando nas mídias sociais e no whatsapp alguns vídeos relacionados ao “desafio da rasteira”, uma “brincadeira” irresponsável e perigosa difundida entre adolescentes de algumas escolas, colocando em risco a integridade física e até mesmo a vida dos jovens envolvidos. Confira o posicionamento da ESTA sobre esse tipo de atitude. leia mais