Novidades

Antecipação do Recesso Escolar

Após o anúncio do nosso governador Romeu Zema sobre a retomada das aulas presenciais, inicialmente prevista para o mês de junho e, juntamente com a diretriz do SINEP (Sindicato das Escolas Particulares de MG), definida em Assembleia realizada no dia 7 de abril, garantindo assim condições igualitárias a todos os estudantes, a Escola informa:

PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL (Infantil III, IV e V)

– Entre os dias 4 e 15 de maio haverá interrupção das atividades, com reposição prevista para os dias de recessos previamente estabelecidos em calendário, além do avanço do ano letivo, caso seja necessário, até o final do mês de dezembro.
– Já entre os dias 18 de maio e 1º de junho, será antecipado o recesso escolar de julho.
– O retorno às aulas presenciais está previsto para o dia 2 de junho.

Esclarecemos que a Educação Infantil tem as suas diretrizes determinadas pelo Conselho Municipal de Educação e, até a presente data, os 200 dias letivos deverão ser mantidos e retomados presencialmente logo após o retorno das atividades. Assim, essas antecipações de feriados e do recesso de julho, irão permitir uma nova organização do calendário escolar para esse segmento.

PARA O ENSINO FUNDAMENTAL (I e II) E ENSINO MÉDIO

– Entre os dias 18 de maio e 1º de junho será antecipado o recesso escolar de julho (1º ano EF à 3ª série EM).
– O retorno às aulas presenciais está previsto para o dia 2 de junho.

Para os segmentos do Ensino Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio, as diretrizes são estabelecidas pelo Conselho Estadual de Educação, que já permitiu a flexibilização dos 200 dias letivos para 800 horas. Assim, 20% da carga horária total poderá ser realizada por meio de trabalhos remotos (atividades on-line, aulas ao vivo e outras metodologias de ensino) para o alcance das horas exigidas.

Gostaríamos também de destacar que cada tomada de decisão é complexa e depende de fatores externos à escola, como as orientações do Ministério da Educação (MEC), acordos entre Sindicatos Patronal e dos Professores e também liminares, notas técnicas e tantos outros instrumentos legais que se sobrepõem à autonomia da nossa Escola. Tenha certeza de que a ESTA está agindo em completa conformidade com as orientações de todos os órgãos competentes, sem, contudo, desconsiderar as particularidades na nossa Comunidade Escolar e seguir os princípios e valores que tem nos guiado em nossa missão de “Educar para a Vida”, ao longo desses 66 anos.

Contamos, mais uma vez, com o apoio de vocês e nos colocamos à disposição.

ACOMPANHE TAMBÉM

Atividades/Projetos

Jornal InterESTA

A habilidade de se comunicar eficientemente é importante nos relacionamentos, na educação e no trabalho. A facilidade de comunicação auxilia o indivíduo a enxergar e experimentar o mundo que o cerca, a desenvolver maneiras alternativas para expressar o que sente e pensa sobre esse mundo, além de ajudá-lo a expandir sua sensibilidade e seu posicionamento … leia mais

Fique por dentro

Antecipação do Recesso Escolar

Após o anúncio do nosso governador Romeu Zema sobre a retomada das aulas presenciais, inicialmente prevista para o mês de junho e, juntamente com a diretriz do SINEP (Sindicato das Escolas Particulares de MG), definida em Assembleia realizada no dia 7 de abril, garantindo assim condições igualitárias a todos os estudantes, a Escola informa: PARA … leia mais