2020 a 2023

A Instituição é certificada como uma das melhores escolas para se trabalhar em uma das mais reconhecidas pesquisas sobre clima organizacional, a GPTW. Foram alcançados resultados expressivos de satisfação, acima da média do ranking das 150 melhores empresas para se trabalhar no Brasil.

Durante o período pandêmico, a ESTA não parou suas atividades pedagógicas bem como o seu compromisso com a educação. Em caráter especial, foi desenvolvido horários de aulas específicos para as turmas que passaram a contar com as aulas online por meio das ferramentas Google Meet e Classrooms.

Em outubro de 2020, a ESTA perdeu a última de suas fundadoras e diretora, D. Tereza Machado, carinhosamente chamada de Tetê. O velório e enterro se reservou aos parentes devido às normas de segurança da COVID-19.

O seu legado continuará, sempre!

Equipe pedagógica e docente aprenderam em pouco espaço de tempo a desenvolver aulas e vídeo aulas criativas para todas as faixas etárias escolares. Foi um período desafiador, entretanto de muito aprendizado.

Em processo de retorno das aulas presenciais, a ESTA passou pelo processo de aulas híbridas, acatando orientações das instituições responsáveis pelo município. A equipe docente passou por treinamento para gerenciar aulas presenciais e online, concomitantemente.

Em 28 de junho de 2021, o jornal Estado de Minas noticiou o retorno às aulas no sistema híbrido.

Em 2021, o Programa Bilíngue da ESTA é ampliado para o 8º ano do Ensino Fundamental. Inaugurado inicialmente para a Educação Infantil, o programa se destaca como um grande aliado na formação linguística, cognitiva e social dos alunos, e tem sido ampliado gradativamente, ano após ano.

Em março de 2022, o grupo Rede Inspira de Educadores adquire a Escola Santo Tomás de Aquino.

Prestes a completar quase sete décadas de sua fundação, a Escola Santo Tomás de Aquino (ESTA) tem à frente de sua direção, desde dezembro de 2022, a pedagoga Virgínia Coeli Bueno de Queiroz, reconhecida profissional na área de educação.