1965 a 1975

A primeira visita pedagógica fora do Estado de Minas Gerais ocorreu na recém-inaugurada capital brasileira –  Brasília. Grande feito histórico para a ESTA em 1965.

Em 1973, uma exposição de arte apresentou xilogravuras, pratos de cerâmicas e diversos desenhos feitos pelas crianças da ESTA. Essa exposição foi noticiada no jornal Estado de Minas.

Diversos jornais parabenizaram a ESTA pelos seus 20 anos de compromisso com a educação, em 1974. Neste mesmo ano, várias cartas escritas pelas famílias foram enviadas para a ESTA, reconhecendo e parabenizando pela excelência do ensino.

O presidente do Movimento Comunitário da Serra, Custódio Coelho, agradeceu aos alunos que arrecadaram donativos e roupas, demonstrando o compromisso com a Responsabilidade Social.

Entre os anos de 1965 até 1973, a ESTA tinha por volta de 500 alunos e a sede da rua Timbiras já não comportava a quantidade de alunos. Assim, em 1975 os lotes no bairro São Bento, em formação, foram adquiridos e iniciaram as obras da nova sede da ESTA.

Maria Sylvia e o arquiteto Glenn Clifford Hodgson nas obras da atual sede da ESTA.

Fachada da sede da ESTA no bairro São Bento – Belo Horizonte/MG.