Atividades

Jornal InterESTA

A habilidade de se comunicar eficientemente é importante nos relacionamentos, na educação e no trabalho. A facilidade de comunicação auxilia o indivíduo a enxergar e experimentar o mundo que o cerca, a desenvolver maneiras alternativas para expressar o que sente e pensa sobre esse mundo, além de ajudá-lo a expandir sua sensibilidade e seu posicionamento crítico acerca dos fatos que o rodeiam.

Desenvolver no aluno essa habilidade é um dos objetivos fundamentais a que se propõe a ESTA em seu projeto pedagógico.  Pensando nisso, trabalhamos com nossos alunos do 6º EF ao 3º ano do EM na elaboração do jornal InterESTA. Todas as edições do jornal são desenvolvidas por eles: desde a cobertura dos eventos da Escola, definição das matérias e editoriais até a redação das notícias. A supervisão é feita sempre por um de nossos professores de Códigos e Linguagens.

O Jornal InterESTA tem periodicidade semestral e para isso, os alunos/redatores participam de encontros semanais, todas as quintas-feiras, das 14h às 15h40, nos quais vivenciam experiências de levantamento e definição de pautas, discussão sobre os principais assuntos da atualidade, orientação sobre como fazer uma apuração adequada dos fatos, como organizar as informações na página do jornal, dentre outras. Tudo isso com o acompanhamento próximo da Coordenação de Comunicação da Escola.

Temos certeza de que as competências desenvolvidas no decorrer desse projeto são um importante passo na formação acadêmica, pessoal e profissional de cada um.

Confira abaixo a primeira edição de 2018:

 

ACOMPANHE TAMBÉM

Atividades/Projetos

Tecnologia

Na ESTA, as novas tecnologias chegam para aprimorar a prática pedagógica e para propiciar aos alunos o desenvolvimento de suas habilidades cognitivas e socioemocionais, por meio de vários projetos e plataformas, tais como: aulas de robótica e programação, plataformas virtuais de ensino adaptativo, projetos interdisciplinares, dentre outras iniciativas. Atenta ao uso cada vez maior da … leia mais

Fique por dentro

Inscrições abertas para a 11ª ONHB

olimp-hist-site

Alunos do 8º ano EF ao 3º ano EM poderão se organizar em equipes e se inscrever para participar das aulas preparatórias para a Olimpíada Nacional de História do Brasil. leia mais