Fique por dentro

Notícias

Programa StartAPP finaliza com realização de pitch na ESTA

Após 14 semanas de muito trabalho e aprendizado, o Programa StartAPP foi encerrado com a realização do Demoday –  evento em que os dois conceitos de aplicativos desenvolvidos pelos estudantes do Ensino Médio da ESTA foram avaliados – durante a apresentação do pitch final.

Nesse último encontro, os estudantes tiveram suas ideias avaliadas por empresários da área de inovação e de startups, que utilizaram como critério de julgamento a análise do problema abordado, sua solução e a motivação do time de trabalho. Simulando um pitch real, cada grupo recebeu dos empresários um investimento em moeda fictícia – o JA coins. A equipe do aplicativo Ma$y – destinado à gestão financeira pessoal – recebeu dos investidores 65 mil JA coins. Já a equipe do Pointdoc – aplicativo de agendamento de consultas, com base no rankeamento de médicos avaliados pelos próprios pacientes  – foi contemplada com 85 mil JA coins.

A ESTA é a segunda escola de Minas Gerais a realizar o Programa StartApp, que tem como objetivo proporcionar aos alunos uma experiência prática em tecnologia, empreendedorismo e inovação, utilizando metodologias e ferramentas para a criação de aplicativos.

Para o aluno Henrique Castro e Silva, do 2º ano do Ensino Médio, “além de inédito na ESTA,  o Programa StartApp é bem contemporâneo, na medida em que proporciona aos participantes o entendimento do mercado atual e das necessidades do futuro. No mercado do futuro, vai se destacar quem for empreendedor”, concluiu.

Já o estudante Vinícius de Araújo Tavares, do 1º ano do Ensino Médio, acredita que é possível tirar as ideias do papel e já pensa na possibilidade de empreender: “Conversei com meus familiares e eles conhecem pessoas da área médica que disseram para levarmos a ideia do Pointdoc adiante, pois é algo que realmente funcionaria”, comentou.

O Programa StartApp é oferecido em parceria com a Junior Achievement Minas – maior e mais antiga organização de educação prática em economia e negócios do mundo – por meio do trabalho voluntário de profissionais da área de tecnologia e inovação.

A ESTA agradece a todos que contribuíram para a realização de mais um projeto inovador!

___________________________

Confira a seguir as fotos do Demoday:

ACOMPANHE TAMBÉM

Atividades/Projetos

Monitorias e Plantões

Para os alunos que apresentam necessidade de estudos complementares, oferecemos suporte pedagógico por meio de plantões com monitores especialistas. Também é possível recuperar a aprendizagem e os resultados pedagógicos contanto com o auxílio de alunos que se destacam em determinado conteúdo.   

Fique por dentro

Horário de funcionamento

Neste mês, funcionaremos em horário especial: das 8h às 17h. Desejamos que nossos alunos e professores aproveitem o recesso para descansar e recarregar as energias para o segundo semestre.