Fique por dentro

Notícias

Atividades pedagógicas autônomas durante a suspensão das aulas

Conforme informado anteriormente, o Comitê Diretivo Permanente da Escola Santo Tomás de Aquino tem se reunido diariamente para avaliar alternativas e traçar estratégias de ensino-aprendizagem e reorganização do calendário letivo, a fim de minimizar os impactos pedagógicos para os alunos durante o período de suspensão das aulas.

Embora ainda não haja nenhuma orientação dos órgãos competentes sobre a continuidade das atividades por meio da educação a distância, reiteramos o nosso compromisso com a excelência pedagógica, inclusive em momentos de incerteza, como este o qual estamos enfrentando. Sendo assim, decidimos continuar utilizando as ferramentas de ensino-aprendizagem virtuais disponíveis na Escola para o envio de atividades para os alunos. Entendemos que a educação a distância não substitui a dinâmica da sala de aula presencial, mas, enquanto Escola de referência Google for Education, estamos certos de que essas estratégias irão contribuir para darmos continuidade ao desenvolvimento e à aprendizagem autônoma dos nossos estudantes, garantindo que a rotina de estudos seja mantida.

A partir da próxima terça-feira (24/03), os professores do 6º ano do Ensino Fundamental II à 3ª série do Ensino Médio estabelecerão uma rotina de postagem de no mínimo duas atividades semanais para cada disciplina – de acordo com a quantidade de horas/aula de cada professor – que serão disponibilizadas via Google Classroom, nos respectivos horários de aulas normais. As dúvidas dos alunos poderão ser postadas no mural da própria atividade na plataforma e serão esclarecidas pelos respectivos professores com a maior brevidade possível, levando em consideração a limitação de acesso e de recursos que poderá ocorrer em alguns momentos.

Já os pais/responsáveis da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental I irão receber, via aplicativo de comunicação da Escola, a partir da próxima terça-feira (24/03), as atividades semanais que deverão ser realizadas pelos alunos e que contemplarão todas as áreas de conhecimento.

O Comitê Diretivo da Escola fará o acompanhamento contínuo das atividades realizadas remotamente e, se necessário, poderá alterar ou atualizar a dinâmica de ensino-aprendizagem. Além disso, a Escola permanece atenta às orientações e às determinações dos órgãos competentes, acerca da suspensão das aulas e de demais medidas de enfrentamento à proliferação do novo Coronavírus. Portanto, pedimos que permaneça atento(a) aos canais de comunicação oficiais da Escola (aplicativo, e-mail e site) para se manter atualizado(a) sobre novas decisões e orientações da Escola.

Mais uma vez, agradecemos a parceria e a confiança em nosso trabalho e contamos com toda a comunidade escolar para que possamos conduzir esse momento com tranquilidade e, em breve, retomar todas as atividades escolares.

Atenciosamente,
Zélia Machado
Diretora Geral

Acompanhe as últimas notícias:

 

ACOMPANHE TAMBÉM

Atividades/Projetos

Projeto “Bom Paladar”

A escola se apresenta como um espaço privilegiado para promover, além da educação formal, também a saúde. Uma alimentação saudável e adequada, principalmente em idade de crescimento e maturação biológica, constitui fator fundamental para o desenvolvimento humano. É na infância que se trabalham atitudes e práticas alimentares que poderão persistir por toda vida, por isso … leia mais

Fique por dentro

Antecipação do Recesso Escolar

Após o anúncio do nosso governador Romeu Zema sobre a retomada das aulas presenciais, inicialmente prevista para o mês de junho e, juntamente com a diretriz do SINEP (Sindicato das Escolas Particulares de MG), definida em Assembleia realizada no dia 7 de abril, garantindo assim condições igualitárias a todos os estudantes, a Escola informa: PARA … leia mais