Fique por dentro

Notícias

Alunos conectados com o amanhã!

A Escola Santo Tomás de Aquino, em parceria com a Junior Achievement (JA Minas Gerais), promoveu, entre agosto e setembro, o Programa Conectado Com o Amanhã. O professor Ronan Braga aplicou o conteúdo do programa durante suas aulas intracurriculares de empreendedorismo para todos os alunos do 9° ano.

O programa possibilita aos alunos um momento de reflexão sobre seu futuro e preparação para o mercado de trabalho, oferecendo perspectivas de carreiras e informações sobre quais são as competências comportamentais desejadas no mercado de trabalho. Os jovens são conectados com os temas: competências, liderança, feedback, gestão de carreira, currículo, entrevista de emprego, networking e empreendedorismo.

Evento de certificação dos alunos do 9º ano, participantes do projeto "Conectado com o Amanhã".

Evento de certificação dos alunos do 9º ano, participantes do projeto “Conectado com o Amanhã”.

A aluna Valentina conta que a experiência a ajudou a abrir a mente e a encontrar uma direção. “O programa foi uma aprendizagem de como lidar diante das escolhas do mercado de trabalho. Aprendemos como empreender, lidar com pessoas, tomar decisões e fazer escolhas. Além de desenvolver um autoconhecimento dos nossos pontos fortes, nossos pontos fracos, nossas prioridades e os caminhos que iremos seguir.”

Ao final do projeto, os alunos também participaram de uma palestra com a analista de projetos da JA Minas Gerais, Bruna Dolabella. A analista apresentou aos jovens dados sobre o cenário profissional que os espera, além de fazer uma reflexão sobre tudo que foi aprendido com o programa. “Com o advento da tecnologia, muita coisa tem se alterado e em um âmbito profissional, a situação não seria diferente. O mercado de trabalho passa por uma fase BETA – de constante transformação –, e é muito importante que os jovens tenham contato com essa realidade desde cedo. Com a aplicação desse programa os alunos saíram mais preparados para enfrentar o que vem por aí”, relata Bruna.

A parceria entre a Escola Santo Tomás de Aquino e a JA Minas Gerais não é de hoje. Há nove anos as instituições trabalham juntas para incentivar os jovens e prepará-los para ter sucesso na nova economia global, por meio de diversos projetos como o Miniempresa, Nosso Planeta – Nossa Casa, dentre outras iniciativas.

ACOMPANHE TAMBÉM

Atividades/Projetos

Projeto “Mercado da Matemática”

Este projeto tem como principal objetivo apresentar aos alunos do 1º EF, conceitos referentes às medidas de volume, massa e comprimento, além do sistema monetário vigente. Partindo da ideia de que as crianças experienciam cotidianamente situações em que aparecem expressões como “pesado, leve, comprido, curto, alto, baixo …”, pretende-se trabalhar o significado prático da matemática … leia mais

Fique por dentro

Simulação ESTA

sim-esta

Primeira edição do evento possibilitou aos alunos entrarem em contato com temas atuais da geopolítica e desenvolver habilidades importantes por meio de pesquisas, discussões e argumentações.  leia mais