Home > Ensino > Segmentos > Ensino Médio

Ensino Médio

O Ensino Médio da ESTA tem como objetivo formar cidadãos críticos, autônomos com conhecimento, habilidades e competências que lhes permitam prosseguir nos estudos nas melhores universidades do país e do mundo.

Para isso, as práticas pedagógicas adotadas prezam metodologias que trabalham a relação entre a teoria e a prática e projetos que desenvolvam a sensibilidade quanto aos problemas sociais, ambientais, econômicos e que busquem a preparação para o mercado de trabalho. Os alunos são tratados de forma a exercerem sua autonomia e o dia a dia é um exercício coletivo e consciente do direito à palavra, do respeito às diferenças, da vivência das contradições, da busca do desenvolvimento humano.

Atendendo também às diversas demandas da atualidade, a preparação para o vestibular/ENEM é iniciada de forma gradativa no 1º ano do Ensino Médio e se intensifica no 3ºano.

O significativo trabalho com os alunos é garantido por meio de uma carga horária e atividades diversificadas e também simulados, plantões pedagógicos, acompanhamento semanal individualizado para otimização da produção de textos, de forma que o acesso ao Ensino Superior seja tranquilo e acertado.

Saídas a campo, visitas técnicas, júris simulados, desafios diplomáticos, participação em Olimpíadas externas, concursos de Redação e o Programa de Orientação Profissional complementam o compromisso da Escola de acompanhar o aluno na construção de seu projeto de vida.

Clique aqui e conheça alguns dos projetos desenvolvidos pela escola.

ACOMPANHE TAMBÉM

Atividades/Projetos

Robótica e Programação

A Escola Santo Tomás de Aquino, atenta ao atual cenário de inovações tecnológicas rápidas e constantes e a consequente necessidade de desenvolvimento de novas habilidades, oferece cursos extracurriculares de programação e robótica para os alunos do Infantil IV ao 9º ano do Ensino Fundamental, em parceria com a DHEL (Escola de Criação, Prototipagem e Robótica). Durante as aulas, os alunos … leia mais

Fique por dentro

Nota de esclarecimento: Desafio da Rasteira

nota-esclarecimento

Nesta semana, está viralizando nas mídias sociais e no whatsapp alguns vídeos relacionados ao “desafio da rasteira”, uma “brincadeira” irresponsável e perigosa difundida entre adolescentes de algumas escolas, colocando em risco a integridade física e até mesmo a vida dos jovens envolvidos. Confira o posicionamento da ESTA sobre esse tipo de atitude. leia mais