Atividades

Biblioteca

O desenvolvimento da competência leitora não é uma tarefa fácil e toda a escola, não apenas o professor de Língua Portuguesa, deve organizar-se em torno de formar leitores e produtores de textos aptos para o manejo claro e definido de diversos gêneros textuais. Um adulto apaixonado pela leitura é capaz de tornar a criança ou o jovem um leitor que sabe construir ativamente o significado de um texto.

Nesse desafio a ser driblado para tornar os alunos bons leitores- contribuindo para que eles desenvolvam muito mais do que a capacidade de ler, o gosto e o compromisso com a leitura – a escola deve mobilizá-los internamente, pois aprender a ler e também ler para aprender requer esforço. A leitura é algo interessante, algo que, conquistado plenamente, dará autonomia e independência e consolidará o desafio de “aprender fazendo”.

Acreditando nessa prática pedagógica de leitura eficiente, a ESTA investe em valorizar o lugar da Biblioteca em nosso cotidiano, desenvolvendo projetos de incentivo à leitura como o Clube do Leitor , o Chá Literário e o Escritores da ESTA.

Contação de histórias na biblioteca - Sítio do Picapau Amarelo.

Contação de histórias na biblioteca – Sítio do Picapau Amarelo.

ACOMPANHE TAMBÉM

Atividades/Projetos

Jornal InterESTA

A habilidade de se comunicar eficientemente é importante nos relacionamentos, na educação e no trabalho. A facilidade de comunicação auxilia o indivíduo a enxergar e experimentar o mundo que o cerca, a desenvolver maneiras alternativas para expressar o que sente e pensa sobre esse mundo, além de ajudá-lo a expandir sua sensibilidade e seu posicionamento … leia mais

Fique por dentro

Certificado de excelência

escolasexp

Escola Santo Tomás de Aquino conquista certificação de “Escola Exponencial” e ganha selo de excelência na maior pesquisa de satisfação escolar do Brasil. leia mais