Atividades

Biblioteca

O desenvolvimento da competência leitora não é uma tarefa fácil e toda a escola, não apenas o professor de Língua Portuguesa, deve organizar-se em torno de formar leitores e produtores de textos aptos para o manejo claro e definido de diversos gêneros textuais. Um adulto apaixonado pela leitura é capaz de tornar a criança ou o jovem um leitor que sabe construir ativamente o significado de um texto.

Nesse desafio a ser driblado para tornar os alunos bons leitores- contribuindo para que eles desenvolvam muito mais do que a capacidade de ler, o gosto e o compromisso com a leitura – a escola deve mobilizá-los internamente, pois aprender a ler e também ler para aprender requer esforço. A leitura é algo interessante, algo que, conquistado plenamente, dará autonomia e independência e consolidará o desafio de “aprender fazendo”.

Acreditando nessa prática pedagógica de leitura eficiente, a ESTA investe em valorizar o lugar da Biblioteca em nosso cotidiano, desenvolvendo projetos de incentivo à leitura como o Clube do Leitor , o Chá Literário e o Escritores da ESTA.

Contação de histórias na biblioteca - Sítio do Picapau Amarelo.

Contação de histórias na biblioteca – Sítio do Picapau Amarelo.

ACOMPANHE TAMBÉM

Atividades/Projetos

Diversificação Curricular

A ESTA, atenta à necessidade de desenvolvimento de habilidades e competências estabelecidas pela Base Nacional Curricular Comum (BNCC), diversifica o seu currículo com matérias como Atualidades, Educação Financeira, Capital em Movimento, Empreendedorismo e Inovação, além de projetos de Iniciação Científica, Grupo de Debates, Empresa Estudantil, Simulações, Coaching de Carreiras, dentre outros.  

Fique por dentro

Nota de esclarecimento: Desafio da Rasteira

nota-esclarecimento

Nesta semana, está viralizando nas mídias sociais e no whatsapp alguns vídeos relacionados ao “desafio da rasteira”, uma “brincadeira” irresponsável e perigosa difundida entre adolescentes de algumas escolas, colocando em risco a integridade física e até mesmo a vida dos jovens envolvidos. Confira o posicionamento da ESTA sobre esse tipo de atitude. leia mais