Novidades

ESTA é a primeira “Escola de Referência Google for Education” de MG

No último dia 4 de julho, a Escola Santo Tomás de Aquino (ESTA) conquistou o selo “Escolas de Referência Google”, uma certificação que reconhece instituições de ensino (públicas ou privadas) que utilizam as ferramentas Google for Education. Essa é uma das melhores e mais inovadoras soluções tecnológicas de ensino e aprendizagem do mundo, disponibilizadas gratuitamente. 

Google_Escolas de Referência_Badge_SM (PT-BR)

Nos Estados Unidos, sete das oito universidades da Ivy League (Harvard, Yale, Pensilvânia, Princeton, Columbia, Brown, Dartmouth and Cornell) e 72% das melhores universidades do país utilizam a tecnologia Google for Education. No Brasil, menos de vinte escolas conquistaram o selo de referência e, em Minas Gerais, a certificação foi concedida pela primeira vez, para a ESTA.  

Para alcançar o selo “Escolas de Referência”, as instituições de ensino devem atender a diversos requisitos estabelecidos pela Google, dentre eles a certificação de seus educadores para a utilização das ferramentas. Chamadas de “G Suite for Education”, essas ferramentas devem fazer parte do dia a dia da escola, proporcionando aos alunos, professores e colaboradores um ambiente inovador, dentro e fora da sala de aula. Para isso, também é necessária a aquisição de Chromebooks – computadores concebidos pela Google –  que se destacam por sua rapidez, segurança, interatividade e armazenamento em nuvem.

 

Implantação do Google for Education

 Em Minas Gerais, a ESTA foi uma das pioneiras na implantação do projeto Google for Education, tornando-se referência para outras escolas. “Não medimos esforços para cumprir todos os requisitos da certificação, pois acreditamos que a tecnologia transcende todas as áreas da Escola e pode transformar o processo de ensino-aprendizagem, tornando-o mais interativo, dinâmico, colaborativo e divertido. A conquista do selo reafirma o nosso compromisso em educar os estudantes para a vida e para a cidadania digital, em um contexto de mudanças e inovações tecnológicas que irão transformar o mercado de trabalho”, afirma Victor Machado, vice-diretor e gestor de novos projetos da ESTA.

Estamos muito orgulhosos dESTA conquista, que traz inúmeros benefícios para a comunidade escolar – pais, famílias, professores e colaboradores, que desfrutam do que há de melhor e mais moderno em tecnologias educacionais que favorecem o ensino e a aprendizagem. Confira como foi a implantação das ferramentas Google for Education na ESTA

 

Para saber mais sobre o projeto de Inovação e Tecnologia da ESTA ou trocar ideias sobre práticas pedagógicas inovadoras, entre em contato conosco. Clique aqui.

ACOMPANHE TAMBÉM

Atividades/Projetos

Projeto Destaque

Este projeto tem como principal objetivo valorizar e estimular a cultura da excelência acadêmica, desenvolvendo potencialidades dos alunos dos ensinos fundamental e médio com alto desempenho escolar. Esses alunos passam por um acompanhamento pedagógico específico e participam de atividades extracurriculares que os desafiam em sua capacidade de resolução de problemas, auxiliando-os no desenvolvimento das habilidades … leia mais

Fique por dentro

Simulação ESTA

sim-esta

Primeira edição do evento possibilitou aos alunos entrarem em contato com temas atuais da geopolítica e desenvolver habilidades importantes por meio de pesquisas, discussões e argumentações.  leia mais