Fique por dentro

Notícias

Escritores da ESTA 2018

Todos os anos, os alunos do 5º ano vivenciam a experiência de se tornarem escritores durante alguns meses. Escrevem uma história, trocam informações, defendem suas ideias, aprendem, ensinam e, ao longo do processo, desenvolvem-se muito.

Neste ano, os Escritores da ESTA escreveram um diário de viagem, após lerem alguns livros do gênero. A partir de vivências, conhecimentos prévios e pesquisas, cada aluno escolheu o seu destino. Durante os cinco meses de escrita dos textos, os alunos e a equipe envolvida no projeto embarcaram para a Austrália, a África do Sul, algumas cidades da Europa e da América do Norte. No Brasil, os destaques foram as regiões de praias, montanhas, fazendas e sítios.

No dia 22 de novembro, os alunos apresentaram uma peça teatral, com roteiro produzido por eles mesmos, resumindo as histórias contadas nos diários de viagem. Com a presença de seus pais e familiares, os alunos encerraram o projeto com uma noite de autógrafos. “Vimos como eles cresceram, sabendo ouvir as críticas e sugestões, reescrevendo os textos, compartilhando ideias e se tornando autores da própria vida”, contou Juliana Simões, Supervisora Pedagógica da Educação Infantil e Ensino Fundamental I e uma das responsáveis pelo projeto Escritores da ESTA.

Confira a seguir algumas fotos da apresentação teatral e da noite de autógrafos dos nossos escritores de 2018:

 

 

ACOMPANHE TAMBÉM

Atividades/Projetos

Acampamento Paiol Grande

Há mais de 40 anos, tradicionalmente, alunos do 9º ano passam 4 dias no ACAMPAMENTO PAIOL GRANDE em São Bento do Sapucaí, São Paulo. Além da oportunidade de congraçamento e fortalecimento das relações interpessoais (alunos e alunos, alunos e professores), habilidades e competências essenciais são exploradas e colocadas em xeque em todos os momentos: autonomia, … leia mais

Fique por dentro

Inscrições abertas para a 11ª ONHB

olimp-hist-site

Alunos do 8º ano EF ao 3º ano EM poderão se organizar em equipes e se inscrever para participar das aulas preparatórias para a Olimpíada Nacional de História do Brasil. leia mais