Fique por dentro

Notícias

Equipe de Esportes no JEBH – 2018

No início de maio, foi realizada a cerimônia de abertura dos Jogos Escolares de Belo Horizonte – 2018 (JEBH), no Ginásio do Esporte Clube Mackenzie.

A Escola Santo Tomás de Aquino foi representada por alunos/atletas de várias categorias e pelo coordenador das Equipes de Esportes, professor Renato Nonato.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, como da secretária municipal de educação – Ângela Dalben – e do vice-prefeito de Belo Horizonte – Paulo Lamac – que, juntamente com todo o público presente no evento, celebrou esse grande momento do desporto escolar.

Os Jogos Escolares de Belo Horizonte fazem parte de uma competição promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte e têm o objetivo de valorizar a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos alunos/atletas das escolas públicas e privadas participantes, além dos centros socioeducativos e escolas de práticas de paradesportos.

A ESTA participa do evento por meio das equipes de futsal sub-14 e sub-17, que já estão nas oitavas de final do campeonato, avançando na competição rumo às primeiras colocações. Aproveitamos a oportunidade para convidar toda a comunidade escolar para torcer por nossos alunos/atletas na próxima etapa que será realizada aqui na ESTA.

Vamos com tudo, ESTA!

Em virtude da greve dos caminhoneiros e seus reflexos, as partidas que seriam realizadas na segunda-feira, dia 28/05, estão CANCELADAS. Divulgaremos a nova data assim que houver a definição da organização do evento.

 

ACOMPANHE TAMBÉM

Atividades/Projetos

Projeto “Por Dentro de Mim”

Esse projeto fundamentado nas disciplinas Ciências Naturais e Humanas abrange também o âmbito das áreas de Códigos e Linguagens e Matemática e suas tecnologias, no momento em que trabalha com diversos tipos de textos e habilidades de leitura. O seu eixo temático “Corpo Humano” é trabalhado a partir das curiosidades das próprias crianças, com o … leia mais

Fique por dentro

Inscrições abertas para a 11ª ONHB

olimp-hist-site

Alunos do 8º ano EF ao 3º ano EM poderão se organizar em equipes e se inscrever para participar das aulas preparatórias para a Olimpíada Nacional de História do Brasil. leia mais