Atividades

Projetos Espontâneos (Infantil e Fundamental I)

O planejamento pedagógico desenvolvido a partir dos projetos espontâneos traz uma nova perspectiva para o processo ensino-aprendizagem. Esta estratégia permite que as crianças sejam o centro do processo educacional, já que os projetos pedagógicos nascem do interesse e das necessidades delas mesmas. Após a definição do tema do projeto, elas partem para o processo de investigação e aprendem não só pelas respostas encontradas, mas principalmente pelas experiências proporcionadas e os desafios vivenciados.

Os projetos espontâneos podem surgir de situações cotidianas diversas, como as rodas de conversa, os livros literários, as brincadeiras, visitas ao laboratório, aulas especializadas, dentre outros momentos. Eles possibilitam a articulação entre o conhecimento científico e a realidade espontânea da criança, permitindo um contato com temas importantes da infância contemporânea.

Conheça um dos projetos espontâneos realizados na ESTA:

ACOMPANHE TAMBÉM

Atividades/Projetos

Projeto “Mercado da Matemática”

Este projeto tem como principal objetivo apresentar aos alunos do 1º EF, conceitos referentes às medidas de volume, massa e comprimento, além do sistema monetário vigente. Partindo da ideia de que as crianças experienciam cotidianamente situações em que aparecem expressões como “pesado, leve, comprido, curto, alto, baixo …”, pretende-se trabalhar o significado prático da matemática … leia mais

Fique por dentro

Inscrições abertas para a 11ª ONHB

olimp-hist-site

Alunos do 8º ano EF ao 3º ano EM poderão se organizar em equipes e se inscrever para participar das aulas preparatórias para a Olimpíada Nacional de História do Brasil. leia mais