Atividades

Projeto “Bom Paladar”

A escola se apresenta como um espaço privilegiado para promover, além da educação formal, também a saúde.

Uma alimentação saudável e adequada, principalmente em idade de crescimento e maturação biológica, constitui fator fundamental para o desenvolvimento humano. É na infância que se trabalham atitudes e práticas alimentares que poderão persistir por toda vida, por isso é imprescindível a participação da escola em busca de uma alimentação sadia e nutritiva.

O projeto “Bom Paladar” tem como objetivo proporcionar atividades educacionais lúdicas que estimulem as crianças a adotarem hábitos alimentares saudáveis, num clima alegre e descontraído. Com a participação de alunos, professores e pais são promovidas atividades interativas, como a “Roda de Frutas”, que levam à reflexão sobre os seguintes assuntos:

• A pirâmide alimentar
• A importância da água para hidratação, higiene das mãos e dos alimentos.
• O rótulo dos alimentos (informações nutricionais)
• O cultivo de alimentos orgânicos em hortas caseiras.
• O consumo de guloseimas.

A escola deve buscar ser uma formadora de hábitos saudáveis em parceria com a família, que também desempenha papel fundamental nesse processo de ensino/aprendizagem.

Assista:

ACOMPANHE TAMBÉM

Atividades/Projetos

Projeto Conhecer Belo Horizonte – “De arraial a capital”

A partir desse tema o Projeto é desenvolvido com o objetivo de apresentar a formação histórica, social e cultural de BH. Aliado ao trabalho, realizamos visitas técnicas ao MAO e à Fundação Zoobotânica. Participamos, também, da construção da maquete da Igrejinha da Pampulha, tombada pelo Iphan.

Fique por dentro

Inscrições abertas para a 11ª ONHB

olimp-hist-site

Alunos do 8º ano EF ao 3º ano EM poderão se organizar em equipes e se inscrever para participar das aulas preparatórias para a Olimpíada Nacional de História do Brasil. leia mais